As ruas José Pena Medina, Romero Botelho e Maranhão, na Praia da Costa, estão recebendo o Programa Asfalto Novo para acabar com os buracos nos trechos das vias, que são de grande fluxo de veículos. O serviço de recapeamento começou no dia 28 de fevereiro e as obras devem ser concluídas na semana que vem.
A rua José Pena Medina, que tem início no Shopping Praia da Costa, recebeu o recapeamento até a avenida Antônio Gil Veloso. Na sequência, a equipe foi para a rua Romero Botelho, entre os trechos das ruas José Pena Medina até a Santa Catarina. Depois, o programa será executado na Maranhão, no trecho entre a Romero Botelho e a avenida Antônio Gil Veloso.
Ao acompanhar o serviço de recapeamento, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, destacou o avanço das obras de melhoria viária na cidade. Na Praia da Costa o serviço é mais uma etapa da requalificação de diversas ruas, algumas inclusive já entregues.
“A Praia da Costa está recebendo melhorias viárias em diversos pontos. Fizemos e já entregamos ruas novas, que antes não tinham pavimento ou estavam com pavimento muito comprometido. O Asfalto Novo complementa essas melhorias, para ampliar o acesso viário de qualidade. Assim, acabamos com desníveis, buracos e remendos do asfalto, que há anos estava sem melhorias. Mais qualidade no deslocamento e segurança no trânsito. Além disso, estamos fazendo 11 ruas novas em Itapuã, que também já receberam melhorias pelo Programa Asfalto Novo. Isso integra o raio de maior fluxo de trânsito na região, melhorando o tráfego para quem mora ou trabalha nesse entorno”, explicou o prefeito.
O Programa Asfalto Novo vai recuperar cerca de 40 quilômetros da malha viária, contemplando as cinco regiões administrativas da cidade. A medida visa melhorar a mobilidade urbana, garantindo mais qualidade de vida e acessibilidade aos moradores, e tem investimento total de R$ 15 milhões.
A secretária municipal de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, informou que o serviço está sendo executado nas vias que estão com o asfalto mais desgastado e no final da vida útil, que exige a realização de manutenções frequentes de tapa-buracos por parte da prefeitura.
Ao longo da execução do serviço, os trechos em obras ficam sinalizados e com interrupção parcial e temporária do trânsito. Motoristas devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção à sinalização. A obra de manutenção da malha viária é uma solicitação da própria população e reflete os esforços contínuos da gestão em melhorar a infraestrutura urbana e proporcionar uma mobilidade mais eficiente para todos os cidadãos.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Vera Ferraço)
(FT.\CRÉD.: Adessandro Reis \\ Divulgação)