Design sem nome

Vila Velha: Prefeitura viabiliza com Ministério da Justiça 4 novas viaturas para a Guarda

Vila Velha vai receber quatro novas viaturas, que serão destinadas à Guarda Municipal. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (12), pelo prefeito Arnaldinho Borgo, depois de uma audiência no Ministério da Justiça, em Brasília. Os veículos fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci).

Os veículos, modelo Toyota Yaris, já possuem todo o conjunto de sinalização de viaturas.  Com documento de doação em mãos o prefeito Arnaldinho Borgo destacou que os veículos vão ampliar a frota da Guarda Municipal de Vila Velha, renovada e adquirida durante a gestão, para patrulhamento urbano e proteção das pessoas.

“Nosso trabalho foi articular para requerer as viaturas e conseguimos quatro inicialmente. Os carros são potentes, atenderão muito bem ao nosso povo, aos nossos guardas, chegam para ampliar a frota de viaturas que foi toda renovada e ampliada durante a gestão, contribuindo para a segurança de Vila Velha. Com isso e com a contratação de mais guardas, que fizemos recentemente, estaremos ainda mais presentes nas ruas da cidade”, comentou o prefeito Arnaldinho Borgo.

O deputado federal Dr. Victor, que articulou a agenda e a liberação dos novos veículos para a Guarda de Vila Velha também destacou a importância do aparelhamento institucional para os guardas.

“Com novos guardas, novas tecnologias, armamentos, que o prefeito Arnaldinho já garantiu ao efetivo, estamos contribuindo para que essas viaturas cheguem no tempo certo, pois irão ajudar no trabalho da Guarda Municipal”, completou Dr. Victor.

O município agora fará a inspeção e recebimento das quatro novas viaturas e o transporte para Vila Velha, onde devem começar a operar até a próxima semana. O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, recebeu a notícia via ligação de vídeo direto de Brasília, feita pelo prefeito Arnaldinho.

“Muito bom receber essa notícia. É poder de diálogo, apresentação de projetos e indicadores, que o prefeito fez para ter esse equipamento. As viaturas irão ajudar os agentes nos projetos da Guarda Municipal perante à comunidade”, finalizou o secretário.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Junior Costa \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)