Demanda antiga dos moradores de Santa Inês, a Praça da Pestalozzi, na Avenida Ruy Braga Ribeiro, vai passar por obras de reforma para se transformar em um espaço totalmente acessível e seguro para as crianças e as famílias. O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou, na noite de terça-feira (27), a ordem de serviço que autoriza o início das obras.
Ao fazer a apresentação do projeto de revitalização da praça, Arnaldinho ressaltou a importância de um espaço de lazer e convivência social adequado para atender às famílias, levando mais qualidade de vida aos moradores.
“A requalificação da Praça da Pestalozzi é um pedido antigo da comunidade. Será uma nova praça das famílias, que será utilizada pelas crianças, pelos pais e avós. Isso é dar dignidade e orgulho para a comunidade. Nossa gestão tem como missão cuidar das pessoas. E isso é feito a várias mãos”, destacou Arnaldinho.
A praça vai contemplar novo playground infantil instalado sobre grama sintética; nova academia popular em aço inoxidável; nova pavimentação de piso; bancos; lixeiras; e bicicletário. Além disso, terá a implantação de calçada cidadã, melhorando a mobilidade no local.
Comemoração
Moradora de Santa Inês há seis anos, a dona de casa Mair Amélia Ramos comemorou a iniciativa. Ela costuma levar o neto de 2 anos para brincar no local. “Essa reforma será muito boa para a comunidade. As crianças precisam. Sempre que posso, trago o meu netinho para brincar aqui. Só temos que agradecer”, afirmou.
O cabeleireiro José Antônio Brandini, morador do bairro há 53 anos e que reside em frente à praça, também ficou feliz com a ordem de serviço. “Será muito bom para os moradores. Essa praça nunca teve uma reforma. Vai atrair mais crianças para o local e os idosos terão uma academia adequada”, disse.
O mecânico Romário de Moraes, morador de Santa Inês há mais de 30 anos, está ansioso para ver o espaço revitalizado. “A melhoria será muito boa. A população vai aproveitar melhor a praça”, ponderou.
A secretária municipal de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, explicou que um dos focos da requalificação da praça e garantir a acessibilidade, principalmente para as pessoas idosas.
“Está é uma praça pequena, mas que acomoda e recebe muita gente. O projeto traz acessibilidade. A praça hoje possui um piso cheio de irregularidades, onde as pessoas caem, os idosos têm dificuldades de acessar o local. A nova praça das famílias vai acabar com esse problema”, afirmou.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Vera Ferraço)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)