A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência (Sei) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, na noite dessa quinta-feira (10), um homem de 25 anos, considerado um dos responsáveis pela gestão do Primeiro Comando de Vitória (PCV), no município de Vila Velha. A prisão ocorreu em um edifício de classe média, no bairro Cocal, em Vila Velha, e o suspeito não ofereceu resistência no momento da abordagem.
Segundo investigações do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), o detido era responsável por administrar as comunidades sob o comando de dois homens, ambos atualmente detidos no Complexo Penitenciário Máxima II. “As comunidades geridas por ele inclui Cobi de Cima, Cobi de Baixo, Morro da Boa Vista e Alvorada, em Vila Velha, além de bairros, como Vasco da Gama, Sotelândia e Jardim Botânico em Cariacica”, disse o delegado Alan Moreno de Andrade, coordenado do Ciat.
Segundo o delegado, o detido também estava à frente das operações do Primeiro Comando de Vitória (PCV) em Vila Velha, buscando expandir domínio sobre comunidades controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), como Sagrada Família, Argolas e Vila Garrido, frequentemente por meio de confrontos armados.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) para as devidas providências.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)