Vila Velha: DHPP de Vila Velha prende suspeito de homicídio no bairro Riviera da Barra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, prendeu, um homem de 20 anos, investigado por ser o autor do homicídio de Luciano Rodrigues dos Santos, de 38 anos, ocorrido no dia 06 de outubro deste ano, no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha.

Durante as investigações, ficou comprovado que se tratou de um crime passional, visto que Luciano era atual namorado da ex-companheira do suspeito.

“Mais uma prisão importante, mais um crime esclarecido com prisão efetuada. Não é a primeira vez que apresentamos um homicídio cometido por motivo torpe, levado por sentimentos banais e tirando uma vida inocente. Esperamos que ele pague pelo crime que cometeu”, disse o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

No decorrer das investigações, foi constatado que o suspeito era ex-namorado da atual companheira da vítima. “Inconformado com o término do relacionamento, o suspeito chegou a atear fogo nas roupas da mulher. Em desfavor dele havia uma medida protetiva de urgência solicitada pela jovem. Após esse fato, cada um seguiu sua vida e a mulher iniciou um relacionamento com a vítima, o Luciano. No entanto, mesmo com o término, o suspeito ainda nutria um sentimento de posse e ameaçou a mulher dizendo que não permitia que a filha dos dois tivesse contato com o Luciano”, explicou o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Adriano Fernandes.

No dia do crime, a vítima foi votar junto da jovem e de sua filha. O suspeito visualizou a cena e durante a noite, se dirigiu à casa da mulher, junto de um adolescente e chamou pela vítima. “Quando o Luciano foi atender ao chamado, os dois começaram a discutir. Em determinado momento, houve luta corporal entre o adolescente e a vítima, culminando em um disparo feito pelo suspeito que atingiu a região pélvica da vítima. Os dois se evadiram, mas o suspeito maior de idade retornou ao local e efetuou diversos disparos que atingiram o portão da residência”, detalhou o delegado Adriano Fernandes.

A vítima passou por procedimentos cirúrgicos e chegou a ter uma das pernas amputadas, mas não resistiu e faleceu no dia 28 de outubro. O suspeito foi preso no dia 13 de novembro no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. Ele não resistiu à prisão e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)

(FT.\CRÉD.: Adriana Nascimento Amaral \\ Divulgação)