A Secretaria de Proteção e Defesa Civil (Sempdec) da Prefeitura de Vila Velha mobilizou esforços nesta terça-feira (16) para auxiliar o município de Mimoso do Sul, duramente atingido por fortes chuvas no mês passado. Com uma operação de solidariedade, cinco toneladas de doações, incluindo alimentos, água, materiais de limpeza, roupas e móveis estão sendo enviadas para a região, visando amparar as famílias afetadas.
Além disso, como parte do apoio à reconstrução da infraestrutura local, 1,4 tonelada de cerâmica e argamassa foi disponibilizada para a restauração de uma unidade de saúde que sofreu danos significativos durante o desastre natural.
As doações são fruto de iniciativas da Igreja Missão, localizada na Praia da Costa, que se uniu à causa para oferecer suporte às comunidades impactadas pelas adversidades climáticas.
A operação de socorro conta com a participação de um caminhão B1 e dois servidores da Sempdec, que estão dedicando esforços para garantir que os materiais cheguem às mãos daqueles que mais necessitam.
As ações solidárias ocorrem em meio aos esforços de recuperação após as chuvas que assolaram Mimoso do Sul entre a noite de 22 de março e a madrugada do dia 23, resultando em uma série de tragédias e deixando um rastro de destruição.
“Diante deste cenário de desafios, a solidariedade e o apoio mútuo se tornam fundamentais na reconstrução das comunidades atingidas. A mobilização da Sempdec, sob orientação do prefeito Arnaldinho Borgo, e da comunidade local demonstra a importância da união em momentos de adversidade”, esclarece o secretário de Proteção e Defesa Civil, Carlos Marcelo D’Isep Costa.
Doações encerradas nos pontos da Prefeitura
De acordo com a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, desde que as doações tiveram início em três pontos organizados pela Prefeitura de Vila Velha, logo após a tragédia, foram arrecadados 12 toneladas de doações, como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, além de roupas para as vítimas das chuvas do sul do Estado.
“Quero agradecer em nome da prefeitura a todos que contribuíram para ajudar quem perdeu tudo nos municípios atingidos pelas chuvas e dizer que as doações estão encerradas,” finalizou a secretária.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Luiz Eduardo Neves)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)