A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 9° Distrito Policial de Vila Velha, prendeu, nessa segunda-feira (11), um suspeito de 70 anos e uma suspeita de 64 anos, em flagrante, pelo crime de uso de documento falso. A prisão ocorreu após a tentativa de golpe envolvendo a venda de um terreno, onde o casal usava identidades falsas, se passando pelos verdadeiros proprietários do imóvel.
A fraude foi descoberta quando a vítima, um homem de 37 anos, foi alertado antes de realizar o pagamento de R$ 200 mil reais pela transação. O oficial e tabelião do Cartório, um homem de 49 anos, recebeu a denúncia do filho das vítimas, verdadeiros donos do lote, que confirmaram que não haviam vendido o terreno. Ao verificar os documentos apresentados pelo casal, a polícia constatou que eram falsificados.
Os suspeitos foram levados ao 9° Distrito Policial, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por uso de documento falso. Após os procedimentos de praxe, eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). “O 9º Distrito Policial de Vila Velha dará continuidade às investigações a fim de coibir a prática de estelionato no município”, disse a delegada Isabella Miranda, titular do 9° Distrito Policial de Vila Velha .
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)