A Executiva Nacional do União Brasil já decidiu, por unanimidade, que o novo presidente do partido no Espírito Santo será o deputado estadual Marcelo Santos, atual presidente da Assembleia Legislativa.
Ele irá assumir em breve o comando no ES, mas irá manter as alianças políticas firmadas para as eleições municipais pelo ainda presidente regional, o ex-deputado federal Felipe Rigoni.
A redação obteve com exclusividade a informação de que foi a própria executiva nacional que pediu a Santos para fazer uma transição acordada com Rigoni, já que ambos tem interesse em disputar cadeiras na Câmara Federal, em 2026.
Santos está hoje em Brasília, veio para o aniversário de outra liderança do partido, o deputado federal Elmar Nascimento (BA), provável candidato a presidente da Câmara, com apoio do atual Arthur Lira (PP/AL). A festa foi no Lago Sul.
O parlamentar capixaba não quis falar sobre a transição em curso. Mas a nossa Redação apurou que ele e Rigoni tem conversado – ainda que raramente – sobre a possibilidade de acordo.
Recentemente, Elmar Nascimento esteve entre os deputados que votaram pela soltura do deputado Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
O outro lado
A Assessoria do ex-deputado Felipe Rigoni informa que não procede a informação de acordo para o comando do partido no Espírito Santo, e que ontem (quarta-feira 10/7), o ainda presidente da UB/ES esteve em Brasília reunido com a direção nacional da sigla.
A manifestação foi feita após o site AGENCIA CONGRESSO publicar com exclusividade o acordo para por fim ao impasse surgido na agremiação após a filiação do deputado Marcelo Santos ao União.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Agência Congresso)
(FT.\CRÉD.: Marcos Rosetti \\ Divulgação)