Em homenagem inédita prestada aos servidores Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo(ALES) entregou placas para 30 personalidades do serviço público, em sessão solene proposta pela deputada Janete de Sá (PSB), lembrando os 16 anos de instituição da carreira.
Entre os homenageados estavam dez servidores que compõem o quadro de Especialistas no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN): Adriano do Carmo Santos, Antônio Ricardo Freislebem da Rocha, Edna Morais Tresinari, Latussa Bianca Laranja Monteiro, Lígia da Motta Silveira Borges, Lívia Maria Albertasse Tulli, Marlon Neves Bertolani, Pablo Medeiros Jabor, Pablo Silva Lira e Sandra Mara Pereira.
Em seu discurso, a deputada Janete de Sá disse que “a carreira dos servidores especialistas em políticas públicas e gestão governamental é determinante para a inovação no serviço público. É uma carreira estratégica que busca vencer a burocracia para possibilitar o acesso às políticas públicas com profissionais qualificados, modernizando a gestão pública. A carreira foi instituída em 2007 e, em março, completou 16 anos, dando transparência às ações públicas”.
O deputado Mazinho dos Anjos (PSDB) destacou que “a carreira foi criada em 2007 e permitiu a desburocratização da máquina pública, melhorando os serviços prestados à população”. Em nome dos homenageados falou Pablo Lira, diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves.
“A carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental está presente em 13 estados brasileiros, e o Espírito Santo é um deles. São servidores que atuam em diversas áreas da administração pública e realizam também a integração com os demais poderes, contribuindo com entregas relevantes para a sociedade”, destacou Pablo Lira.
A cerimônia contou ainda com a presença de diversas autoridades. Estavam presentes o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Chamoun; os secretários de Estado Davi Diniz (Casa Civil), Felipe Rigoni (Meio Ambiente), Edmar Camata (Controle e Transparência), Marcelo Calmon (Gestão e Recursos Humanos); a juíza da Vara de Execuções Penais de Vila Velha, Patrícia Faroni; o presidente da Associação de Especialistas em Gestão Pública Governamental; Paulo Souza; o prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel; o subprocurador-geral do Estado Rafael Induzzi Drews; e o procurador federal João Felipe Casagrande, representando a Advocacia-Geral da União (AGU).
Homenageados:
Adriano do Carmo Santos
André Melotti Rocha
Andréa Paoliello de Freitas (representada por André Melotti Rocha)
Antônio Ricardo Freislebem da Rocha
Bruno Bitti Carrareto
Charles Dias de Almeida
Davi Diniz de Carvalho
Edna Morais Tresinari
Felipe Cunha Salles
Fernanda Furtado Orletti
Gilberto de Souza Tulli
Larisse Brunoro Grecco
Latussa Bianca Laranja Monteiro
Lígia da Motta Silveira Borges
Lígia Damasceno de Lima
Lívia Maria Albertasse Tulli
Marcelo Calmon Dias
Marlon Neves Bertolani
Matheus Oggioni Lima Benincá
Miguel Henrique Brandão Subtil
Milena Paraiso Dono
Nara Falqueto Caliman
Pablo Medeiros Jabor
Pablo Silva Lira
Paulo Sérgio de Souza
Raphael Trés da Hora
Renato Machado Albert
Rodrigo Zotelli Queiroz
Sandra Mara Pereira
Simone Lemos Vieira
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: AssCom IJSN\ALES \\ Eduardo Rabello \\ Danilo Salvadeo)
(FT.\CRÉD.: AssCom ALES \\ Victor Thomé)