Prefeitura acaba com o estacionamento rotativo de Guarapari

Em decisão publicada nesta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Guarapari rescinde o contrato de concessão firmado com a empresa Rizzo Parking and Mobility S.A.. Segundo a prefeitura, do contrato, firmado para a gestão do serviço de estacionamento rotativo pago no município, foi alvo de diversas notificações por inadimplência e irregularidades por parte da concessionária.

Obrigações contratuais não cumpridas

A Prefeitura alega que a concessionária passou a enfrentar problemas de cumprimento de obrigações previstas no contrato já nos primeiros meses de vigência.

A Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (SEPTRAN), incumbida da fiscalização do contrato identificou diversas falhas no serviço, incluindo a não instalação de sensores de ocupação de vagas, a não adaptação de calçadas para vagas especiais, e a insuficiência de pontos de venda para pagamento da tarifa, entre outros.

Notificações sem atendimento

A Prefeitura informou que expediu inúmeras notificações ao longo de todo o contrato, culminando em uma suspensão de 30 dias das atividades da Rizzo Parking em novembro de 2022. Apesar de várias notificações e penalidades, e mesmo após a suspensão e os subsequentes prazos concedidos para a correção das irregularidades, a empresa não colocou fim as irregularidades. A SEPTRAN relatou a continuidade dos problemas e a falta de soluções para tais desconformidades  por parte da concessionária.

                                                                                                                                                                                                                                   (DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Internet)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)