Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito eleito de Guarapari, Rodrigo Borges, deu entrada na prefeitura e anunciou oficialmente a equipe de transição que vai auxiliá-lo até a sua posse em janeiro de 2025. Segundo Rodrigo, a nomeação de cinco profissionais técnicos e capacitados faz parte de um trabalho para garantir que ele assuma o cargo com pleno conhecimento da situação administrativa e financeira do município.
A equipe nomeada será responsável por analisar detalhadamente as questões administrativas e jurídicas da prefeitura, oferecendo um diagnóstico completo sobre a atual gestão. O objetivo é fornecer informações precisas e fidedignas para que Rodrigo possa iniciar seu mandato de maneira eficiente e sem surpresas.
“Precisamos de informações técnicas para planejar os primeiros passos na prefeitura. Informações fidedignas de contas, estoque, tudo que for pertinente, contratos, para que possamos começar o mandato da melhor maneira possível”, afirmou Rodrigo Borges.
Entre os membros da equipe de transição estão: o coordenador Ricardo Rios, advogado e contabilista, pós-graduado em Controladoria e Gestão em Finanças e em Direito Público, ex-secretário e ex-controlador de Piúma; o servidor público Guilherme Ferreira; o economista Robert Luther, ambos integrantes do Tribunal de Contas; Larissa Santório, servidora pública; Thomas Tommasi, mestre em políticas públicas; e Marcelo Gomes, médico.
Agora o prefeito Edson Magalhães precisa aceitar a equipe de transição e fornecer todas as condições para que eles possam trabalhar. A transição tem como foco principal a avaliação do caixa da prefeitura, possibilitando que Rodrigo entre em 2025 com clareza sobre as finanças do município e já com planos definidos para os primeiros meses de gestão.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Wilcler Carvalho \\ Portal 27)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)