Polícia Penal nas Escolas apresenta palestra para alunos de Barra de São Francisco

Alunos do Centro Familiar de Formação por Alternância (CEFFA) Normília Cunha dos Santos, de Barra de São Francisco, puderam discutir um pouco mais sobre qual profissão seguir e a importância de fazer escolhas certas ao longo da vida com a palestra “Semeando o Futuro – O que eu serei quando crescer?”. O tema foi ministrado por servidores do projeto Polícia Penal nas Escolas, na última quarta-feira (15).

O projeto, que já atendeu mais de 10 escolas em diversas cidades da região noroeste do Estado, busca orientar crianças e adolescentes. “O objetivo é orientar crianças e adolescentes sobre as consequências futuras das escolhas feitas hoje. Exemplificamos, por meio de relatos reais, as consequências de escolhas boas e ruins. Cada uma escolha define o futuro”, explica Jeferson Soares, policial penal do Grupo Tático Móvel (GTM), da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP).

Para a diretora da escola, Lucineia Gomes da Silva, enfatizou que a conteúdo apresentado é de suma importância para a formação dos estudantes. “A palestra muito contribuiu para orientar nossos adolescentes quanto ao cuidado que devem ter no direcionamento das escolhas no cotidiano escolar e diante da vida”.

Servidores da Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) e Penitenciária de Barra de São Francisco (PRBSF) integram o projeto Polícia Penal nas Escolas. A abordagem do grupo é feita a partir de dinâmicas com depoimentos de vida que incentivam o resgate dos vínculos familiares, bem como o crescimento pessoal para que tenham autonomia na tomada de decisões, aprendam a fazer boas escolhas, saibam se relacionar, se expressar e se comunicar melhor.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: AssCom SEJUS \\ Sandra Dalton / Paula Lima)

(FT.\CRÉD.: AssCom SEJUS \\ Divulgação)