6a4fd26d-e303-4b1f-acaf-4bde8264eadf

PERGUNTAS FREQUENTES: Saiba mais sobre a 207ª Festa do Divino Espírito Santo

Ela está chegando! A Festa do Divino Espírito Santo retorna em sua 207ª edição para agitar Viana. Com atrações locais e nacionais, o evento vai reunir religiosidade e história, sem deixar de lado a cultura que molda a identidade vianense.

Com atrações locais e nacionais, o evento vai reunir forró e muito sertanejo. Entre as principais atrações do festival estão Gustavo Mioto, Barões da Pisadinha, Pele Morena, Glauco, João Filipe e Rafael, Richard Viana, Rickson Maiolli, João Pedro e Miguel e outros artistas locais. Os shows acontecem entre 16 e 19 de maio, no Parque de Exposições, em Viana Sede.

Para curtir a festa mais divina do Brasil, preparamos uma lista de perguntas frequentes para você ficar por dentro de todas as informações.

1 – Quando e onde será a 207ª Festa do Divino Espírito Santo?

O festival acontece nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio, no Parque de Exposições de Viana Sede.

2 – Qual o horário de início de funcionamento?

A abertura dos portões para circulação na Feira do Empreendedor e Parque de Diversões acontece conforme a programação do evento.

3 – Qual é a classificação etária? 

O evento é livre e com entrada franca.

4 – Quais são os setores de livre acesso?

Vila Açoriana, Feira do Empreendedor, Parque de diversões, arena de rodeio e lounges interativos são setores de livre circulação e acesso a todos os shows e atrações.

5 – Haverá segurança e policiamento?

O evento terá policiamento e fiscalização realizados pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin). As rodovias que cortam a cidade serão fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

6 – Quais são os itens não permitidos na festa?

O público não pode ter acesso à área do evento com objetos que, de alguma forma ameacem o público presente no evento, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes.

Não será permitida, ainda, a entrada de bebidas em garrafas ou latas, caixa térmica (cooler) ou caixa de isopor, cadeiras e/ou bancos, pois são considerados materiais contundentes. A entrada de garrafas, taças, copos ou quaisquer objetos de vidro também não será permitido.

7 – Haverá interdição de vias?

Nos dias da Festa do Divino Espírito Santo, entre 18h e o horário de término do evento, o trânsito da Rua Luiz Alvarenga, em Viana Sede, será convertido em mão única, somente para saída do bairro Santa Terezinha, em direção a BR-262.

O acesso ao Centro de Viana continuará sendo realizado normalmente pela BR-262 e Rua Aspazia Varejão Dias, sentido Avenida Florentino Ávidos.

8 – O evento terá estacionamento para o público?

Sim, haverá estacionamento gratuito para o público com vagas limitadas e segurança reforçada pela GCMV, PM e PRF. O festival também contará com estacionamento privativo para pessoas credenciadas, empreendedores e atrações.

9 – Haverá banheiros?

150 banheiros estarão disponíveis à população, distribuídos em locais diferentes do evento. O evento contará com banheiros acessíveis para pessoas com deficiência.

10 – Quanto custa o ingresso para o Parque de Diversão?

O valor unitário para ingresso em brinquedos no Zig Zag Park custa R$ 10, o pacote com 6 ingressos custa R$ 50.

11 – O evento terá espaço para atendimento de saúde?

Sim. Haverá uma unidade de saúde com pronto-atendimento funcionando dentro do Parque de Exposições.

12 – Haverá reforço nos ônibus?

Segundo a Ceturb, serão reforçadas linhas de transporte coletivo que circulam por Viana Sede com mais ônibus nos horários próximos ao início e ao término do evento. O ponto para embarque e desembarque será em frente à Prefeitura de Viana, na Avenida Florentino Avidos, nº 01, em Viana Sede.

13 – Haverá um ponto de apoio para orientações?

Sim, em caso de necessidade, procure o estande da Secretaria de Cultura e Turismo, localizado na Feira do Empreendedor.

14 – Quem quiser, pode doar para vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul?

A Prefeitura de Viana disponibilizará pontos para recolher doações ao Rio Grande do Sul. Serão recolhidos alimentos não-perecíveis, roupas e kits de higiene. Se puder, doe.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Ygor Amorim)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)