Cerca de 700 menores cumprem medidas socioeducativas no Rio
Jovens em regime de semliberdade do sistema prisional, seus familiares e egressos do sistema receberão capacitação em cursos oferecidos pelo SENAC-RJ. Serão ofertadas, a partir de agosto, aulas de informática fundamental e de habilidades socioemocionais, e qualificação em diversas áreas de atuação, como tecnologia, inovação, beleza, gastronomia, turismo, moda, design, entre outros.
A medida é uma parceria entre SENAC-RJ e o Departamento Geral de Ações Socioeducativas do Rio de Janeiro (DEGASE), vinculado à Secretaria Estadual de Educação.
Os jovens terão acesso a vagas gratuitas de cursos e poderão escolher o que estudar, em ambiente de aprendizagem regular de ensino nas unidades Senac-RJ.
De acordo com o DEGASE, cerca de 700 menores de idade cumprem medidas socioeducativas. A reincidência chega a 46%. “Queremos reduzir esse número para 4%, pois nossa intenção é que os jovens continuem a fazer os cursos após cumprirem as medidas”, diz o diretor do departamento, Victor Hugo Poubel, em nota.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Ag. BR \\ Douglas Corrêa)
(FT.\CRÉD.: Ag. BR \\ Marcelo Camargo)