Img 2023 M 09 SET d 18 - PMAnc OMUGH B

Olimpíada escolar tem 1.509 alunos disputando premiação

Sucesso é a palavra que define a primeira Olimpíada Municipal de Geografia e História (OMUGH), realizada pela Prefeitura de Anchieta na quarta-feira (13). E os números comprovam: a competição envolveu nove escolas municipais, com 77 turmas, totalizando 1.509 alunos. Os melhores desempenhos serão recompensados com prêmios doados pelo SICOOB de Anchieta.

Para a professora Scheila Scopel, membro do Comitê de Organização da OMUGH, o empenho e a participação dos educadores e alunos revela que “atingimos nosso objetivo, que era despertar talentos e aptidões e, fundamentalmente, envolver os participantes em atividades de desafio construtivo”.

Nathália Scherrer, coordenadora da escola Professora Edma Maria Mezadre Mulinari, em Baixo Pongal, contou que a 1° OMUGH “trouxe um desafio na busca de novas metodologias e o Edma Maria encontrou o caminho e uma devolutiva dos alunos surpreendente”, exclamou.

A prova foi composta por questões objetivas e discursivas e agora os alunos aguardam a divulgação dos resultados para a premiação. Já o resultado na vida da comunidade escolar foi o empenho dos professores e a empolgação dos alunos.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: AssCom PMAnc \\ Gilberto Vieira)

(FT.\CRÉD.: AssCom PMAnc \\ Divulgação)