A alegria marcou a inauguração da praça Setor 7, no Ibes, que passou por uma transformação. O espaço, totalmente reformulado, acolhedor e acessível às famílias, garantindo mais qualidade de vida à população, agora chama-se Praça Glicério Teixeira Reis, homenagem a um dos fundadores do bairro. Na noite da última quarta-feira (1°), a praça foi inaugurada pelo prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, com a participação de parentes do senhor Glicério, de secretários municipais, de lideranças políticas e comunitárias, além de moradores do bairro e entorno.
“É importante e muito bom ter uma área de lazer para as crianças brincarem. Esta praça ficou ótima”, afirmou Tainá dos Santos Nascimento, que estava acompanhada dos três filhos pequenos.
Feliz com a bela homenagem ao pai Glicério Teixeira Reis, a filha Maria da Penha Teixeira Reis agradeceu e elogiou o novo espaço de lazer. “Eu e meus irmãos estamos muito felizes com esta praça e a bela homenagem ao meu pai, que, onde estiver, também está muito feliz. O espaço ficou lindo”, ressaltou.
Um dos primeiros moradores do Ibes, Glicério Teixeira Reis tinha um bar que era bem conhecido na comunidade. Também tinha um cuidado todo especial com a primeira praça que surgiu no Ibes. Natural de Alto Calçado, distrito do município de São José do Calçado, Glicério nasceu em 8 de outubro de 1910. Ele morreu aos 85 anos, em 23 de dezembro de 1995.
Nova estrutura
A Praça Glicério Teixeira Reis recebeu novo parquinho com brinquedos instalados sobre grama sintética, nova iluminação em LED, novo mobiliário urbano, com novas lixeiras, pergolado e bancos em madeira. Além disso, as intervenções incluíram a instalação de mesa de jogos em concreto e melhorias no piso e paisagismo, fazendo uso da arborização já presente na praça. Investimento de R$ 331.591,06.
“Hoje, o senhor Glicério se eterniza na nossa cidade com essa bela praça. A primeira das sete praças do bairro que está sendo inaugurada, após passar por obras de reforma e requalificação realizadas pelo município. Em breve, vamos voltar aqui para entregar as outras seis praças, trazendo mais dignidade e qualidade de vida aos moradores deste tradicional bairro. Com muito trabalho e planejamento, o município está conseguindo atender as diferentes demandas da nossa população canela-verde”, destacou o prefeito Arnaldinho Borgo.
Mais praças
As obras de melhorias nas praças Josenilda Sarmento e Santa Apolônia devem ser concluídas e inauguradas ainda em novembro. Já a Praça Assis Chateaubriand, onde fica localizada a igreja Católica e que contempla cinco setores, está prevista para ser entregue à comunidade do Ibes em dezembro deste ano. Os investimentos somam quase R$ 6 milhões para atender as demandas da população por espaços adequados de lazer.
Entre os inúmeros investimentos feitos por toda a cidade, o prefeito lembrou ainda que o município já construiu e reformou mais de 70 espaços de lazer, especificamente praças e campo de futebol, proporcionando locais seguros e atrativos para as crianças e as famílias. Na área da saúde, destacou também a construção, ao mesmo tempo, de sete novas Unidades Básicas de Saúde, nos bairros Jabaeté, Paul, Praia das Gaivotas, Novo México, Riviera da Barra, Morada da Barra e Rio Marinho.
A secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, reforçou o trabalho contínuo do município para garantir investimentos por toda a cidade. “As áreas de lazer do Ibes estavam abandonadas. As famílias não tinham como aproveitar esses espaços. Agora, essa realidade está mudando. E isso se reflete por todas as regiões administrativas de Vila Velha. A nossa gestão tem como foco cuidar das pessoas”, afirmou.
DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação )
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação )