Na manhã desta terça-feira (21), a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semadh) realizou uma caminhada para informar e conscientizar a população sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.
A caminhada saiu em frente a sede do CRAS, parou em frente a Prefeitura e seguiu até a praça José Henrique Pereira, com a distribuição de panfletos e cartilha informativa pelas ruas. Na praça, para a alegria dos pequenos, a Secretaria está disponibilizando guloseimas como algodão-doce, pipoca e picolés, além de pula-pula, piscina de bolinhas e pintura no rosto para entreter a criançada até a tarde.
Em Marechal Floriano, a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Tutelar, está sempre à disposição para atender e receber denúncias, assim como via telefone, com ligações feitas para o Disque 100.
Em todo o Brasil, no mês de maio, acontecem centenas de ações e campanhas voltadas ao tema do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Devido à morte da menina Araceli Cabrera Crespo, em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, a data passou a ser um lembrete para que a sociedade fique atenta às questões de violência na infância. Por isso, a partir do ano 2000, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Dinho \\ Divulgação)