Design sem nome (1)

Marechal Floriano: Desfile de Rainha e Princesas abre o XXII Festival Ítalo-Germânico em Marechal Floriano

A noite da última quinta-feira (27) foi abrilhantada com a eleição da rainha e princesas da Italemanha. O desfile teve início após às 20h00 e trouxe um grande público de torcedores e espectadores.

Ao todo, oito belíssimas candidatas disputaram o concurso. A rainha desta edição da Italemanha foi Victória Neves Dias, que conquistou a coroa com 1.417 pontos. Para completar a realeza, a jovem Caroliny Huwer Frasson foi eleita, com 1.355 pontos, a primeira princesa da festa, juntamente com Rafaela Schneider, que conquistou o título de segunda princesa, com 1.223 pontos.

A torcida, formada por familiares e amigos das candidatas, foi um show à parte, com gritos de incentivo e muitos aplausos, que contagiaram todo público, no momento em que cada candidata adentrava a passarela. Com bonitos trajes que contavam a história da imigração italiana e alemã, todas as jovens conquistaram o público e, principalmente, os jurados.

O promoter Mazinho Schwambach, falecido no último dia 12, foi homenageado por sua dedicação, na organização do desfile e eleição da realeza da festa, desde as primeiras edições, até tomar a atual proporção de grandeza e relevância.

Após o desfile, de 22h00 à meia noite, a banda “Os Loko da Vaneira” assumiu o palco principal, trazendo grande repertório que fez o público dançar e levantar poeira.

Outra atração foram as comidas e bebidas, servidas nos stands e barracas do evento, com destaque para a grande variedade de cervejas artesanais da região, conhecidas pela qualidade e sabor que atrai visitantes de todo estado.

A programação segue nesta sexta (28) com o som de Alemão do Forró, que promete balançar Marechal Floriano com muito carisma e alegria, que são marcas do artista capixaba, que conquistou o Brasil, à partir da meia noite. Mais cedo, às 20h00, a banda Gioco Di Mora vai extravasar a alegria tradicional da música italiana. Os sertanejos, Tiago e Rodolfo se apresentarão às 22h00. Haverá interdição no trânsito nas imediações do evento.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)