Design sem nome

Marechal Floriano: Alunos representaram escolas municipais de Marechal na 1º Olimpíada Regional de Fluência em leitura

A Superintendência Regional de Educação de Cariacica, promoveu a 1º Olimpíada Regional de Fluência em leitura. A Olimpíada teve como público-alvo os alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental das Escolas Públicas dos municípios jurisdicionados à Superintendência: Marechal Floriano, Cariacica, Viana e Santa Leopoldina.

A primeira fase aconteceu nas escolas através da avaliação da leitura dos alunos dos 3º anos, onde um deles foi escolhido para representar a escola na etapa municipal.

A 2ª fase, etapa municipal da 1ª Olimpíada Regional de Fluência em Leitura In-Fluência do PAES, foi realizada no dia 12 de junho, nas dependências da EMEF Mauro Christo e contou com a presença dos alunos classificados com a família; a Coordenadora Municipal do PAES – Programa de Avaliação do Espírito Santo, Veronica Monteiro; a Coordenadora Municipal do Compromisso Criança Alfabetizada, Joelma Aparecida Correa dos Santos e da coordenadora municipal da Educação infantil, Rosineide Moreira Salvador.

A secretária de Educação Srª Édia Klippel, se fez presente e parabenizou os organizadores municipais da olimpíada, os alunos e também, exaltou a presença da família destacando a importância do apoio familiar para os estudantes.

Os 10 alunos selecionados, representantes de cada escola do município de Marechal Floriano-ES para esta etapa foram: 

EMEIEFTI Bernardo Leonor Effgen __ Emilly Haese de Paula
EMEIEF José Aloísio Simon _______ Pietra Cardoso Malini
EMEIEF Victor Hugo _____________ Sávio Lordelo Coelho
EMEIEFTI Jacomo Borgo _________ Isabela Vieira Bravim
EMEF Elisiário Ferreira Filho _______ Guilherme Felberg Taquini
EMEF Professor Nicolau Krohling ___ Thalita Hoffmann Machado
EMPEIEF Rio Fundo _____________ Auri Moura Zuccaccia
EMPEIEF Flores Passinato Kuster __ Antenor Klippel Schunk
EMEFTI Sítio Rupf ______________ Mathyas Henrique Soares da Silva
EMPEIEF _____________________ Millo de Brito Santa Clara

A Olimpíada foi uma oportunidade para que os estudantes demonstrassem sua competência leitora e teve como objetivo valorizar e estimular estudantes à leitura, além de premiá-los nas instâncias escolares, secretaria municipal e regional.

Entre todos os alunos que participaram dessa etapa tivemos um finalista que foi o aluno Guilherme Felberg Taquini, estudante da EMEF Elisiário Ferreira Filho, que representará o município de Marechal Floriano na etapa final que acontecerá no dia 08 de julho/2024 em Cariacica.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Ascom PMMF \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)