Estão abertas as inscrições para cursos de formação cultural gratuitos, na modalidade on-line, do Circuito Luz del Fuego de Artes Integradas e Formação Cultural.
Viabilizado com recursos da Lei Rubem Braga, o projeto faz parte de uma plataforma multilinguagem que visa homenagear a memória de Luz del Fuego, artista cachoeirense nacionalmente conhecida, que faleceu na década de 60, vítima de feminicídio.
As oportunidades oferecidas são destinadas ao público feminino, nos cursos de: Fotografia e Autorretrato; Produção Literária para Jovens Escritores – Produção de E-book e Escrita de Projetos e Produção Cultural para Editais
No site oficial do projeto, www.luzdelfuego.digital, o público pode realizar a inscrição, que é gratuita, e obter mais informações sobre a distribuição das vagas.
Luz del Fuego
Dora Vivacqua, mais conhecida pelo nome artístico de Luz del Fuego, foi uma dançarina, naturista, atriz, escritora e feminista brasileira nascida em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 21 de fevereiro de 1917.
Bacharel em Ciências e Letras, optou pela vida artística no decorrer da década de 40. Suas performances logo chamaram a atenção de todo o país, tornando-se uma das principais atrações dos populares teatros de revista.
Ao longo de sua carreira, atuou em filmes e peças de teatro, publicou livros e inspirou uma geração de artistas, tornando-se tema de uma canção composta pela cantora Rita Lee. Faleceu no ano de 1967, vítima de feminicídio.
REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Márcia Leal-PMCI \\ Divulgação )