A sociedade civil organizada, movimentos sociais e instituições locais convocaram a 3ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos de Guarapari, que acontece no dia 17 de setembro, às 13h, no Auditório da OAB Guarapari.
O evento será um espaço democrático de construção coletiva, com o objetivo de fortalecer, ampliar e consolidar as políticas públicas de Direitos Humanos no município. A conferência também terá papel estratégico, pois é uma etapa preparatória para a 4ª Conferência Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo, coordenada pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos.
Para Tatiane Papale, integrante da comissão organizadora, a Conferência representa um momento essencial de participação popular. “A Conferência é um espaço democrático de diálogo e construção coletiva, com foco na elaboração de propostas que fortaleçam as políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos, assegurando igualdade, respeito e dignidade a todas as pessoas. O tema deste ano nos faz refletir sobre a importância de consolidar a democracia e garantir direitos para todas as pessoas, como um caminho para resistir aos retrocessos e construir um futuro mais justo e humano.”
Com a participação de representantes da sociedade civil, instituições e poder público, a programação contará com debates e propostas voltadas para a promoção da cidadania, da justiça social e do respeito aos direitos fundamentais.
Data: 17/09
Horário: 13h
Local: Auditório da OAB Guarapari
Inscrições: clique aqui
(DA REDAÇÃO \\ Beatriz Fontoura)
(INF.\FONTE: SeCom PMGpr \\ Wilcler Carvalho)
(FT.\CRÉD.: SeCom PMGpr \\ Divulgação)