A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (SEMDEH), lança nesta semana o AtendeFácil SEMDEH, um canal oficial de atendimento pelo WhatsApp que vai aproximar ainda mais os serviços da população. Nesta primeira fase, o serviço será voltado exclusivamente para orientações sobre viabilidade urbanística e consulta prévia no sistema Simplifica. Por meio dele, o cidadão poderá esclarecer dúvidas de atividades permitidas ou restritas e documentos necessários para dar início ao seu processo.
O secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Alexandro da Vitória, destacou que o objetivo é dar mais agilidade e transparência ao atendimento. “O AtendeFácil SEMDEH chega para facilitar a vida do cidadão. É um canal moderno, direto e seguro, que vai oferecer respostas rápidas e claras, sem burocracia, garantindo mais eficiência no acesso às informações”.
O secretário da pasta, reforça o compromisso da gestão em investir em soluções práticas para a população. “Nosso desafio é tornar os serviços da secretaria cada vez mais acessíveis. O WhatsApp é uma ferramenta popular e eficiente, que vai ajudar a aproximar o cidadão da Prefeitura e dar mais clareza aos processos urbanísticos”.
O atendimento segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Nenhum documento pessoal ou dado sensível será solicitado pelo canal. O novo serviço não substitui os canais formais de registro da Ouvidoria Municipal, mas surge como uma alternativa prática e segura para quem busca rapidez, clareza e segurança nas orientações relacionadas à SEMDEH.
“Nosso desafio é tornar os serviços da secretaria cada vez mais acessíveis. O WhatsApp é uma ferramenta popular e eficiente, que vai ajudar a aproximar o cidadão da Prefeitura e dar mais clareza aos processos urbanísticos”, complementa o subsecretário da pasta, Felipe Pereira.
Como funciona:
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30
Número oficial: (27) 3361-8208 (WhatsApp)
Atendimento realizado por servidores capacitados
(DA REDAÇÃO \\ Beatriz Fontoura)
(INF.\FONTE: Prefeitura de Guarapari \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Prefeitura de Guarapari \\ Divulgação)