Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (SETAC) irá realizar a exposição “Mulheres Extraordinárias”. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (08), das 13h30 às 16h, no Siribeira Iate Clube.
A exposição contará com a história de mais de 15 mulheres e, entre as homenageadas está Irmã Dulce, que foi amplamente reconhecida por suas obras sociais, que beneficiam mais de dois milhões de pessoas todos os anos. Sua dedicação incansável e seu espírito de serviço têm sido uma fonte de inspiração para muitos, demonstrando o poder transformador do amor e da compaixão.
Outra mulher extraordinária que será reconhecida é Regina Célia, uma guerreira nascida e criada em Guarapari. Regina é uma sobrevivente de violência doméstica, tendo encontrado força e apoio na rede de assistência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) local. Sua história é um testemunho de resiliência e determinação, inspirando outros a encontrarem força em momentos de adversidade.
“A importância da mulher na história é inegável. Há muitas mulheres renomadas que estão à frente de seu tempo, mas também há aquelas que realizam coisas extraordinárias em seu cotidiano. Todas elas merecem ser valorizadas e reconhecidas”, afirma Breila Mardegan, Secretária de Trabalho, Assistência e Cidadania.