O ex-Prefeito Samuel Zuqui, conhecido por sua trajetória política marcada pela dedicação e comprometimento com a cidade de Piúma, no Litoral Sul do Estado, anunciou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda liderada pelo Governador Renato Casagrande.
A adesão do ex-Prefeito Samuel Zuqui ao PSB surpreende e coloca em xeque o plano de reeleição do atual Prefeito Paulo Cola, que para muitos, não cola, ou seja, nunca colou. A filiação revela de fato o prestígio de Zuqui junto ao Governador Renato Casagrande e ao PSB.
Fontes afirmam que Zuqui tem mantido muito diálogo com vereadores e outras lideranças políticas locais, como e o ex-Prefeito Valter Potratz, incluindo a ex-Prefeita Martha Scherrer que teve suas contas aprovadas pela Câmara de Vereadores recentemente, assim como também a de Zuqui. Essas lideranças políticas, reconhecidas pelo seu engajamento e compromisso com a cidade das conchas, têm sido alvo de muita aproximação por parte de Zuqui, o que indica uma possível e forte construção de alianças para as eleições de 2024.
Ao se filiar ao PSB, Zuqui demonstra uma estratégia política que busca aliar sua trajetória e experiência com a força e a influência do partido. O PSB é conhecido por seu compromisso com as pautas sociais e o desenvolvimento regional, fatores que podem fortalecer uma possível candidatura de Samuel Zuqui.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Capixaba News \\ Fabiano Peixoto)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)