Alunos vão aprender sobre decomposição de cada resíduo no meio ambiente

Estudantes aprenderão sobre decomposição de resíduos no meio ambiente

Mais uma ação de educação ambiental permitirá aperfeiçoar o aprendizado de estudantes. Técnicos do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa, localizado na Mata da Praia, realizarão, na próxima terça-feira (18) e quarta-feira (19), o jogo Tempo de Decomposição, com os estudantes do 1o e 2o ano da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Prof. Renato José da Costa Pacheco, de Jardim Camburi.

Alunos vão aprender sobre decomposição de cada resíduo no meio ambiente

O objetivo principal deste jogo é ensinar sobre o tempo de decomposição de cada resíduo, qual o dano ambiental se lançado no meio ambiente e qual seria a destinação correta de cada resíduo. A atividade, que deve reunir aproximadamente 160 alunos, foi planejada junto à escola ao apresentar o cardápio de atividades para a professora Mara Paixão e para a pedagoga Luzyeri Pinto Neves.

Inicialmente, os técnicos do CEA Mata Paludosa desenvolveram a palestra educativa sobre os projetos “Mata Paludosa” e “Vitória Cidade Limpa”, no auditório da escola, um momento que teve como foco os cuidados que os alunos deveriam praticar para a preservação do único remanescente de Mata Paludosa existente na capital, na atenção com a fauna e com a flora e na forma como descartar corretamente resíduos no dia a dia.

Além das atividades do Centro de Educação Ambiental, a escola também realizará outros trabalhos para que os alunos assimilem, ainda melhor, as informações dos conteúdos ensinados sobre a Mata Paludosa e a destinação correta de resíduos até o final deste semestre. Dentre as propostas estão: confecção de puff com reaproveitamento de garrafas PET, pesquisas, bate-papo, limpeza dos arredores da Mata Paludosa, plantio, circuito de atividades no REVIS Mata Paludosa e confraternização de encerramento.

“Essas ações reúnem atividades teóricas e práticas que somarão, gradativamente, para o propósito de oferecer uma melhor compreensão sobre meio ambiente aos alunos, tornando possível mudanças de hábitos ambientais”, apontou o secretário municipal de Meio Ambiente Tarcísio Foeger.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: AssCom PMVix \\ Deyvison Longui)

(FT.\CRÉD.: AssCom PMVix \\ Divulgação)