Escolas podem solicitar emissão de identidade para alunos

Cerca de 180 estudantes de Anchieta poderão fazer seu documento de identificação no Registro Geral, a carteira de identidade, em uma ação feita nas escolas, como ocorreu na escola Professora Jocelina Nogueira, nesta quarta-feira (7).

Foram atendidos mais de 30 alunos que, em breve, receberão seus documentos. A iniciativa partiu da escola, que procurou a coordenadora do Posto de Identificação de Anchieta, Cynthia Rosa, para fazer a parceria.

Cynthia Rosa contou que o objetivo é levar o projeto para as comunidades mais vulneráveis. “Com isso estaremos desafogando o fluxo de atendimentos no setor, possibilitando mais vagas para os requerentes que procuram o posto”, disse.

Ela contou que essa ação “já é um sonho de alguns anos atrás, mas não conseguimos fazer nada sozinho, é preciso ter parceiros focados e dedicados para executar um bom trabalho”.

Como solicitar na sua escola – Cynthia Rosa detalhou como as escolas podem solicitar esse serviço e ressaltou que o foco é atender as comunidades mais vulneráveis. O Posto de Identificação de Anchieta funciona na Casa do Cidadão e é um órgão estadual, pertencente ao Departamento de Identificação Civil do Estado e conveniado com o município.

Solicitar a parceria com o Posto de Identificação de Anchieta, enviando e-mail cynthiamorenarosa@gmail.com

Fazer um mapa de sala pra saber quantos alunos não têm o documento.

Consultar a cartilha de exigências para solicitar aos alunos os documentos necessários (obter na Casa do Cidadão).

Os documentos precisam ser autenticados, porque serão retidos para fazer o cadastro.

Quando o aluno ainda é menor de idade, a escola precisa enviar um comunicado para os pais e pedir o documento exigido para o cadastro.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: AssCom PMAnc \\ Gilberto Vieira)

(FT.\CRÉD.: AssCom PMAnc \\ Divulgação)