Erick busca fortalecer densidade eleitoral e dá cargo a presidente do PROS

Com o arranjo político, presidente da Assembleia investe em redutos no interior do Estado, onde ainda é pouco conhecido

 

O presidente estadual do PROS no Espírito Santo, Kauê Oliveira, ex-chefe de gabinete do deputado Renzo Vasconcelos (ainda no PP), assumiu a chefia de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos). O ato de nomeação, publicado no Diário do Poder Legislativo desta sexta-feira (25), marca mais um movimento de Musso a fim de fortalecer sua densidade eleitoral e, desse modo, garantir pontuação para concorrer ao governo do Estado em outubro.

O arranjo político revela a união entre PROS e Republicanos para aglutinar as forças dos dois partidos na corrida eleitoral de 2022, com sinalização de apoio do partido a Erick Musso, que trabalha para melhorar sua pontuação no interior, onde é pouco conhecido. O PROS é o primeiro partido a oficializar apoio à pré-candidatura de Erick Musso ao Palácio Anchieta. Nos bastidores, a movimentação de Erick gira em torno, também, dos deputados Alexandre Xambinho (PL) e Janete de Sá (PMN).

“O intuito é fortalecer, tanto o PROS, que tem um horizonte amplo para crescer no Estado, quanto o projeto do presidente Erick, que já mostrou, com seu trabalho à frente da Assembleia, ser não só um político habilidoso, como também um gestor capaz de superar desafios”, diz Kauê.

Ainda filiado ao PP, Renzo Vasconcelos aguarda a janela partidária, que começa no próximo dia 3, para se mudar de vez para o Pros, sigla que ele comanda desde a intervenção promovida pela Executiva Nacional, em setembro de 2021.

Na época, o ex-deputado estadual Sandro Locutor foi destituído da presidência do partido, tendo Kauê assumido o posto. A estratégia de Renzo Vasconcelos visa possibilitar a candidatura a deputado federal, motivado pelos mais de 40 mil votos alcançados nas eleições de 2018, colocando-o como o terceiro mais votado no Espírito Santo.

No PP, ele teria a concorrência do deputado federal Evair de Melo e do secretário de Estado de Saneamento, Marcus Vicente, presidente da Executiva estadual. O Republicanos espera eleger dois federais.

A pré-candidatura de Erick Musso ao governo do Estado nas eleições deste ano foi a primeira a ser lançada, em dezembro de 2021, em evento com a participação do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira. Ele vem percorrendo municípios do interior, em companhia de lideranças do partido, como o deputado federal Amaro Neto, mais votado nas últimas eleições, e o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

(DA REDAÇÃO \\ Gutemberg Souza)

(INF.\FONTE: Século Diário \\ Roberto Junquilho)

(FT.\CRÉD.: AssCom ALES \\ Ellen Campanharo)