Prefeitura intensifica combate às ocupações consideradas irregulares
A Prefeitura de Guarapari, através de vários dos seus órgãos, tais como, a Secretarias de Análise e Aprovações de Projeto (SEMAP), Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (SEMAG), Secretaria de Obras Públicas (SEMOP), e o seu braço paralelo para a limpeza urbana, a Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano (CODEG), acionaram a Polícia Militar, e por fim deram cabo nesta sexta-feira (29), mais uma ação de combate às construções ditas “irregulares” no município.
A ação foi realizada na antiga Praça da Quinta, região de Santa Mônica, onde seis casas, em início de construção, foram demolidas, por estarem em área de domínio do município e também em área de preservação ambiental. Quatro caminhões de entulhos foram retirados durante a ação.
A secretária de Aprovação de Projetos, Juliana Breda, destacou a importância de se coibir a prática de grilagem, crime que envolve invadir, ocupar e lotear. “O ordenamento do município e sua ocupação de forma regular, além de trazer segurança aos cidadãos, evita que pessoas sejam lesadas nas aquisições irregulares de patrimônio. Quem for adquirir um imóvel, a recomendação é, consulte primeiro a legalidade do loteamento, podendo ser, junto ao cadastro na prefeitura ou consultando o cartório de registro imobiliário. O município move uma ação de reintegração de posse referente a área e, a justiça determinou que devemos dar publicidade aos fatos”, concluiu.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: AssCom PMGpr \\ Georgia Gonçalves)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMGpr \\ Divulgação)