O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Anchieta realizará no domingo, dia 1º de outubro, votação para o Conselho Tutelar. A eleição contará com a participação de 10 candidatos. Serão escolhidos cinco conselheiros titulares e cinco conselheiros suplentes para um mandato de quatro anos.
Com atribuições previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), os conselheiros tutelares são responsáveis por garantir a preservação dos direitos das crianças e adolescentes.
Os eleitores de Anchieta poderão votar nos seguintes locais: Escola Tia Marlene Petri, em Alto Pongal; Escola Professora Eddma Maria Mezadri Mulinari, em Baixo Pongal; Escola Marina na Purificação Simões, em Belo Horizonte; Escola Professor Tio Liliu, na sede; Escola de Duas Barras; Escola Manuel de Paula Serrão, em Iriri; Escola Zuleika Fores da Purificação, em Jabaquara; Escola Amarílis Fernandes Garcia, na sede; Escola de Limeira; Escola Maria Luiza Flores, em Mãe-Bá; Escola Esmeralda Muraca, em Nova Anchieta e na Escola Professora Genelice dos Reis Ramos Hermes, em Recanto do Sol.
Para votar é necessário ser morador de Anchieta e apresentar o título eleitoral e um documento com foto. A eleição acontece das 8h às 17h.
A votação não é obrigatória, mas é importante a participação da população, pois os conselheiros eleitos trabalharão em contato direto com a comunidade, prestando atendimento a crianças, adolescentes, pais e responsáveis no município.
Confira os candidatos e seus respectivos números:
Alexandra da Matta – 10
Alex Florentino – 11
Cássio Costa – 12
Ednaldo (Grande) – 13
Fabíula de Limeira – 14
Juscelino de Mãe-Bá – 15
Lidia Santana – 16
Lorena Pereira – 17
Sueli Cardoso – 18
Valéria Louzada – 19
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: AssCom PMAnc \\ Dirceu Cetto)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMAnc \\ Divulgação)