Educação de qualidade: 15 alfredenses comemoram aprovação no Instituto Federal do Espírito Santo

A lista foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), que atribui parte dessa conquista ao curso Preparatec, oferecido com recursos municipais e que funciona desde 2008 oportunizando diversos jovens a ingressarem em cursos nos institutos federais.

Depois de um ano com muito esforço e dedicação aos estudos, 15 alunos da rede municipal de ensino de Alfredo Chaves, agora só tem a comemorar com a aprovação pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), para ingresso em 2024.

A lista foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), que atribui parte dessa conquista ao curso Preparatec, oferecido com recursos municipais e que funciona desde 2008 oportunizando diversos jovens a ingressarem em cursos nos institutos federais.

Segundo a Seme, o Preparatec é destinado à alunos da rede municipal de ensino, devidamente matriculados nas séries finais do ensino fundamental (8º e 9º ano), como oportunidade para que possam melhor se prepararem para a concorrência nos cursos técnicos estaduais.

Quem já está ansiosa para a nova etapa na vida estudantil é a Beatriz Morais Gaigher,  1° lugar em Administração para o Ifes de Guarapari.  “Eu estou muito feliz por ter passado. Dediquei-me muito para realizar esse sonho, pois é uma escola renomada com um ensino de qualidade, recursos e infraestrutura de alto padrão que me ajudará a ter um desenvolvimento profissional e pessoal melhor”, comemorou.

Já o Victor Santana Lovati, que conquistou o 2° lugar em Administração no Ifes Guarapari, declarou que teve que abrir mão de várias horas de sono para se dedicar ao curso.  “Mas quando finalmente chegou a hora de fazer a prova do processo seletivo, não tinha nenhuma questão que eu não sabia como resolver. A aprovação no Instituto vai abrir várias portas para o meu futuro, tenho muito a agradecer à equipe do Preparatec que contribuiu para que esse resultado fosse alcançado”, relatou.

Outra aluna feliz é a Lavínia Canal Belmok, que comemora o 4° lugar em Pesca, pelo Ifes de Piúma. Ela confessa que teve vontade de desistir do curso, devido ao cansaço. “A gente já estuda de dia e fica puxado ir para o curso a noite, mas quando pensava em meu propósito, via que tinha que continuar. E agora é muito gratificante saber que todo meu esforço valeu muito a pena.  Estou ansiosa para começar”, revelou.

O prefeito Dr. Fernando Videira Lafayette, parabenizou a todos os envolvidos no projeto. “Este com certeza é um investimento que traz resultados, pois investir em educação é investir em um futuro melhor. Temos também ciência que nem todos podem pagar um curso particular. Todos estão de parabéns, desde alunos, pais, professores e toda equipe pedagógica”, elogiou.

Preparatec:

O projeto funciona a noite, com aulas que acontecem três vezes por semana, de segunda a quarta-feira, das 18h às 21h40, na escola Municipal, Ana Araújo.  A grade contempla as disciplinas de língua portuguesa, matemática, geografia, história, biologia, química e física.

 

Professores:

Izabel Parmagnani (biologia/química e física)

Sílvia Angela Picolli  Meneghel ( língua portuguesa)

Priscila Costa Ceccon Boldrini (matemática)

Larissa da Penha de Nadai Belmok (geografia/história)

Gisele Tomazini Peruzzo (Coordenação)

 

APROVADOS IFES 2023

CAMPUS PIÚMA

AQUICULTURA (Matutino)

ANA CAROLINA MONTOVANELI GALLINA – 3º Lugar – 260 Pontos

IZABELA BUFOLO GARBELOTTO – 6º Lugar – 250 Pontos

JOHNNI GUILHERME MERICO MODESTO – 12º Lugar – 220 Pontos

LAÝRA NICOLE LUIZ ROCHA – 4º Lugar – 220 Pontos

 

AQUICULTURA (Vespertino)

NICOLAS CASALI PICCOLI – 4º LUGAR – 230 Pontos

PEDRO BONA PIRES – 11º LUGAR – 190 Pontos

JOÃO PEDRO PIRES BOTELHO – 18º LUGAR – 180 Pontos

 

PESCA (Matutino)

LAVÍNIA CANAL BELMOK – 4º LUGAR – 260 Pontos

ANA FLÁVIA ORELE DA SILVA – 3º Lugar – 150 Pontos

 

PESCA (Vespertino)

TICIANY PINTO REDEZ FARIA – 14º Lugar – 200 Pontos

EDUARDO SEZINI MENDES – 18° Lugar – 190 Pontos

 

CAMPUS GUARAPARI

ADMINISTRAÇÃO

VICTOR SANTANNA LOVATI – 2º LUGAR – 340 Pontos

LUANA QUINTINO PARTELLI – 4º LUGAR -320 Pontos

LARA SARTORI COMINOTTI – 11º LUGAR – 280 Pontos

BEATRIZ MORAES GAIGHER – 1º LUGAR – 350 Pontos

DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação )

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação )