Com a formalização dos nomes de Lidiney Gobbi e Diony Stein, Marechal Floriano já tem quatro candidatos à prefeitura confirmados

A corrida eleitoral no município de Marechal Floriano tem mais duas candidaturas confirmadas na disputa para a prefeitura. Durante o final de semana, Lidiney Gobbi (PP) e Diony Stein (Podemos), chancelaram seus nomes junto a suas bases partidárias, nas convenções de suas respectivas legendas.

Já haviam sido confirmados os nomes de Mailson Littig (PDT) e Felipe Delpuppo (MDB). A disputa ainda tem um quinto nome. O pré-candidato Reginaldo Penha (PT) realiza sua convenção no próximo dia 02, onde o município deverá somar cinco candidaturas ao Executivo.

O nome do progressista foi confirmado pelos partidos de sua coligação na manhã do último sábado (27), na sede de Marechal Floriano. O ex-prefeito tem como vice, em sua chapa, o ex-vice-prefeito, Júnior Lovatti (PL), e conta com cinco partidos em sua base.

O agora candidato afirmou estar feliz e grato a Deus por tudo que tem acontecido neste momento, pelas lideranças que chegaram para dar apoio e pelos cinco partidos que compõem sua chapa, com sessenta candidatos a vereador, representando diversas ideias em seu grupo.

Outro fator que Gobby comemora é a adesão do atual vice-prefeito, João Cabral (PP), da maioria dos vereadores e do ex-vice-prefeito, Júnior Lovati, que compõe a chapa majoritária ao seu lado, seguindo a um clamor da sociedade, para ocupar este espaço. Ele pontua que essa união de forças traz mais experiência para implantar políticas públicas na cidade.

A convenção dos partidos Podemos e União Brasil foi realizada no último domingo (28), também na sede do município e aprovou o nome de Stein, como candidato a prefeito e do médico Otto Fernando Baptista (União) para vice. Sua chapa aprovou vinte e uma candidaturas ao Legislativo.

Com a presença do ex-prefeito, Elias Kiefer, e diante de filiados, pré-candidatos e apoiadores, Diony recebeu o apoio do ex-vereador Ubaldino Saraiva, que se desfiliou do PL, após ser preterido na chapa rival, onde chegou a ser anunciado como pré-candidato a vice-prefeito. Stein pontuou que, com sua experiência na pasta da agricultura, somada com a visão que seu vice, como médico, traz para a saúde, se eleitos, poderão realizar um trabalho que possa mudar a vida das pessoas.

Para Diony Stein, Marechal Floriano precisa de uma gestão profissional e ressaltou seu sucesso na vida empresarial, como exemplo de perfil que, em seu ponto de vista, o município necessita. Ele valorizou a capacidade de seu grupo e enfatizou que apresentará um plano de governo sem fantasias, mas com propostas que possam ser realizadas.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Eduardo Antunes \\ Notícia Capixaba)

(FT.\CRÉD.: Notícia Capixaba \\ Divulgação)