Img 2023 M 06 JUN d 13 - GovES SESPORT

Cerimônia de abertura marca início da Regional VII dos Jogos Escolares do Espírito Santo

A cerimônia de abertura da Regional VII dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), realizada na tarde desta segunda-feira (12), na Secretaria de Esportes e Lazer (SESPORT), deu início a mais uma semana de disputas da competição. A solenidade aconteceu no Ginásio Paulo Pimenta, no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, localizado na Sesport, e contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Nesta etapa, participam 780 estudantes de escolas públicas e privadas dos municípios de Cariacica, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória. Ao todo, são 65 equipes disputando as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei até o próximo sábado (17).

“É uma alegria muito grande participar da abertura oficial dos Jogos Escolares. Desde 2018 que essa regional da Grande Vitória não acontecia aqui na Sesport e, primeira vez, estamos realizando uma cerimônia de abertura. Agradeço a todos que contribuíram para isso e quero parabenizar todos os nossos atletas do Espírito Santo pela participação”, declarou o secretário José Carlos Nunes.

Na manhã desta segunda-feira (12), já saiu o primeiro campeão da Regional VII: foi o Colégio Castro Alves, de Cariacica, que venceu a Escola São Camilo, de Vila Velha, por 22 a 8, e conquistou o título no handebol feminino infantil.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e as oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Os vencedores das oito regionais se classificam para a etapa estadual, que tradicionalmente acontece no Sesc de Guarapari, em julho.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: AssCom SESPORT\ES \\ Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste)

(FT.\CRÉD.: AssCom SESPORT\ES \\ Divulgação)