Caminhão de cavalos é usado para mudança de posto de saúde interditado em Guarapari

Moradores de Guarapari denunciaram nesta segunda-feira (23) a retirada de móveis da Unidade de Saúde Dr. Roberto Calmon, localizada no Centro da cidade e atualmente interditada, em condições consideradas questionáveis.

De acordo com imagens enviadas à nossa redação, a mudança foi realizada em um caminhão pertencente ao setor de zoonoses, utilizado para transporte de cavalos, e que estaria visivelmente sujo de fezes dos animais.

A Unidade de Saúde Dr. Roberto Calmon está situada na Rua Zuleima Fortes Faria, no Centro da cidade. Ela foi interditada por meio do Auto de Interdição Ética CRM-ES nº 02/2024, que trata de boas práticas e condições seguras para a atuação médica.

Outra unidade de saúde, a Unidade Dr. Arnaldo Magalhães, localizada na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba, também foi interditada. O local foi alvo do Auto de Interdição Ética CRM-ES nº 01/2024, que cita irregularidades apontadas em vistorias realizadas pelo CRM-ES nos dias 17 de fevereiro, 20 de agosto e 26 de outubro de 2024. O parecer do plenário foi emitido em 29 de outubro de 2024.

A situação gerou indignação entre moradores e funcionários, que criticaram a falta de cuidado e respeito com o patrimônio público e com a saúde da população. “Uma falta de respeito com os funcionários”, desabafou um servidor.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta edição.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Portal27)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)