Após uma pausa de mais de uma década, o Aquathlon Noturno está de volta ao calendário esportivo capixaba. No próximo sábado (26), a partir das 17h, atletas vão se reunir na Praia da Sereia, para uma competição estadual que promete ser memorável. O evento, que conta com a organização da Federação Capixaba de Triathlon (FECATRI) e apoio da prefeitura de Vila Velha, espera receber cerca de 100 atletas, de todas as regiões do Espírito Santo.
As competições se dividem em categorias que vão desde o infantil até a principal, passando pelos iniciantes e também incluindo a categoria PCD. No Aquathlon Infantil, crianças de 6 a 7 anos e de 8 a 9 anos percorrerão 100m de natação e 500m de corrida. Já os pequenos de 10 a 11 anos enfrentarão 500m de natação e 1,5km de corrida, enquanto os de 12 a 13 anos se desafiarão em 500m de natação e 2,5km de corrida.
Na categoria Iniciante, os participantes vão nadar 500m e correrão 2,5k. Por fim, na categoria principal, os atletas enfrentam 1km de natação e 5km de corrida, com divisões por faixas etárias que vão dos 14 anos a 60+, além da categoria específica para PCDs.
“A retomada das provas noturnas é um marco esportivo e uma estratégia de valorização turística. A ideia é mostrar aos locais e aos visitantes uma cidade tão encantadora que, até mesmo à noite, atletas podem competir nas suas águas. Será uma competição emocionante em um cenário deslumbrante sob a luz da lua”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida.
Serviço:
Aquathlon Noturno
Sábado (2), 17h
Praia da Sereia, Vila Velha
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: AssCom PMVVl \\ Luiz Eduardo Neves)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMVVl \\ Divulgação)