Celebrado nesta quarta-feira (22), o Dia Mundial das Águas foi de intensa programação em nosso município. Durante o Seminário de Desenvolvimento Socioeconômico de Anchieta teve de tudo um pouco: desde a educação ambiental para estudantes até a assinatura pelo prefeito no Pacto das Águas, na sanção do novo Plano Diretor Municipal (PDM) e na criação do Pavilhão do Empreendedor.
A programação ocorreu no CEU das Artes, no bairro Guanabara e o dia começou cedo, com a primeira sessão da exibição da maquete que representa o ciclo da água para os alunos da rede municipal. As crianças adoraram e o prefeito fez questão de parabenizar a todos, alunos e educadores, pela iniciativa.
Em seguida, a secretária de Integração, Desenvolvimento e Gestão de Recursos, Paula Louzada, começou o seminário de lançamento da terceira fase do Programa Socioeconômico Anchieta Criativa e Empreendedora, com a presença de membros da comunidade, de lideranças, de vereadores e de servidores municipais.
Prefeito abriu o seminário e assinou PDM, Pacto das Águas e decreto do Pavilhão do Empreendedor Prefeito abriu o seminário e assinou PDM, Pacto das Águas e decreto do Pavilhão do Empreendedor
Na ocasião os vereadores entregaram ao município o autógrafo de lei do Plano Diretor Municipal totalmente revisado. Também foi momento de homenagens e novos olhares.
Foi instituído, no Centro Administrativo II, o Pavilhão do Empreendedor Zey José Vettoraci – homenagem ao saudoso anchietense que começou a vida abrindo uma pequena quitanda no Centro e tornou-se exemplo de empreendedorismo.
E a defesa ambiental ganhou destaque em dois painéis, um tratando de um premiado caso de sucesso do agricultor João Martins, de iniciativa de cuidados ambientais no Estado; e outro com a explanação da secretária de Meio Ambiente, Jéssica de Freitas, com uma visão técnica sobre a preservação das águas em Anchieta.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: AssCom PMAnc \\ Gilberto Vieira / Dirceu Cetto)
(FT.\CRÉD.: AssCom PMAnc \\ Gilberto Vieira)