O Grupo de Teatro Rerigtiba deu início à temporada do espetáculo “A Maldição e o Mistério de Kalá”, uma fábula contemporânea que fala sobre o poder das escolas.
Serão nove apresentações do espetáculo no município de Anchieta (ES) entre os meses de setembro e outubro para estudantes e para o público em geral.
Algumas apresentações fazem parte do projeto “O Teatro vai a escola, uma parceria do Rerigtiba com a secretaria de educação do município e outras são realização do projeto contemplado com o prêmio FUNARTE retomada-2023, do ministério da cultura, Governo Federal.
Sinopse: A história é sobre a Vila de Kalá, amaldiçoada por um Imperador vingativo, de que a cada sete luas novas, o ente mais jovem de uma família moradora da ilha seria levado pela noite para sempre; e como dois amigos, antigos moradores, e uma jovem visitante conseguiram quebrar a maldição reafirmando o poder do amor, da amizade e da família para superar todos os obstáculos que afastaram os moradores da pequena e aprazível Vila de Kalá.
Um espetáculo com uso de máscaras balinesas que alia palavras, movimentos, gestos e ação, como todo espetáculo de meias máscaras (que cobrem metade do rosto), a uma linguagem dinâmica e divertida, que proporciona à plateia um exercício de imaginação e sensibilidade.
A peça conta com dramaturgia e direção de Tiche Vianna (SP) e trilha sonora e direção musical de Marcelo Onofri (SP) composta especialmente para acompanhar o desenrolar da história que atravessa geração para unir um avô e sua neta que busca conhecer sua história e reconciliar a família.
No elenco as atrizes do Grupo Rerigtiba Julia Campos, Sara Lyra e Welida Pontes.
Bruno Meneguelli como assistente de cena, Danilo Curtiss na operação de Som, Magno Diniz como assistente de montagem, Hermessom Leite na montagem de som Meiriely Cancelieri como Intérprete de libras e Telma Amaral na Produção Executiva e assessoria de imprensa.
A montagem do espetáculo foi realizada com recursos do prêmio Funarte Retomada Teatro-2023 do Ministério da Cultura, Governo federal.
Fique por dentro da programação do Teatro:
A temporada segue apresentando dia 25/9 na Escola Tia Marlene Petri (Alto Pongal), 26/9 na Escola Professora Mª Maria Luiza Flores (Mãe Bá), 27/9 na Escola Zuleika Flores da Purificação (Jabaquara), 28/9 no Espaço Cultural Rerigtiba (sede do Grupo), 30/9 na Escola Estadual Cel. Gomes, 1/10 na Escola Manoel de Paula Serrão, 18/10 na Escola Amarílis e 19/10 no Espaço Cultural Rerigtiba.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Portal de Notícias 24HRS)
(FT.\CRÉD.: Iago Nogueira \\ Divulgação)