Anchieta foi o município capixaba onde mais choveu nas últimas 24h, segundo boletim extraordinário publicado hoje (30) pela manhã pela Defesa Civil do Estado. A cidade registrou volume de chuva acumulada de 146 mm (cada milímetro equivale a um litro de água em um espaço de um metro quadrado).
E com toda essa chuva, durante esse curto período de tempo, houve alguns transtornos como queda de árvores em estradas do interior e rodovias, além de pontos de alagamentos. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o volume de chuva foi excepcional em poucas horas, o que causou os transtornos, que já foram resolvidos pelas equipes.
Na ES 146, que liga Anchieta a Jabaquara, por exemplo, houve queda de árvores. Em Parati, a rua Vicente Serafim teve parte da via alagada. Neste local a Prefeitura já vem elaborando um projeto para viabilizar a drenagem da região. A Defesa Civil de Anchieta está em alerta e vem percorrendo todas as regiões com equipes da Guarda Municipal e Secretaria de Infraestrutura.
Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem), Anchieta está entre os cinco municípios com risco alto para movimentação de massa e risco hidrológico moderado.
Vale lembrar que avisos e alertas são previsões e podem ou não se confirmar. Situações de risco devem ser informadas através do telefone de emergência da Defesa Civil, número (28) 99276-7629.
VEJA ONDE MAIS CHOVEU NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NO ESTADO
Anchieta: 146 milímetros
Guarapari: 132 milímetros
Cariacica :110,03 milímetros
Vila Velha: 107, 8 milímetros
Alfredo Chaves: 102,4 milímetros
Piúma: 73,8 milímetros
Vitória: 72, 01 milímetros
Rio Novo do Sul: 71, 8 milímetros
Mimoso do Sul 48,8 milímetros
Cachoeiro de Itapemirim: 44, 6 milímetros
Serra: 41,9 milímetros
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PMA)
(FT.\CRÉD.: PMA \\ Divulgação)