Anchieta: Em estado de greve, professores municipais ameaçam paralisação no dia 22 de agosto

Em Anchieta, professores da Rede Municipal de Educação estão se mobilizando para uma paralisação seguida de manifestação, no próximo dia 22 de agosto, de 8h30 às 11h30, em frente à Prefeitura Municipal. O professores querem o cumprimento do piso nacional da categoria e o pagamento retroativo das progressões do plano de carreira dos servidores municipais.

A insatisfação do magistério inclui ainda a falta de materiais de trabalho e o tratamento desigual entre os servidores efetivos e aqueles contratados (DTs), que recebem um valor menor do tíquete alimentação.

A paralisação conta com apoio do principal sindicato da categoria, o Sindiupes, bem como do Sindisaúde, que emitiu uma nota de apoio ao movimento. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal (Sifa) também deve se posicionar a favor da paralização, conforme apurou a reportagem do Portal de Notícias 24 Horas.

Uma das líderes do movimento, a professora Leide Morais, coordenadora do Sindiupes em Anchieta, reforça a necessidade de adesão dos profissionais da educação à reivindicação dos direitos da categoria. “Este é um momento significativo para a educação no município, com a comunidade escolar se unindo para lutar por melhorias nas condições de trabalho e nos direitos dos profissionais da educação”, observou a professora.

Principais pautas dos professores:

Cumprimento do plano de carreira do magistério, com pagamento das progressões atrasadas

Respeito ao piso nacional da Educação (Lei 11.738/08)

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Portal de Notícia 24HRS)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)