A comunidade de Córrego da Prata, no interior de Anchieta, irá ganhar serviços de drenagem e pavimentação em duas ruas. A ordem de serviço foi assinada nessa quinta (04) pelo prefeito Fabrício Petri, durante solenidade na própria localidade.
A cerimônia de autorização da obra contou com ampla presença de moradores da região, vereadores, do vice-prefeito, Carlos Waldir, além de lideranças comunitárias.
Cerca de dois quilômetros de vias serão contempladas, favorecendo o fortalecimento do agroturismo e a escoação da produção agrícola. O investimento é de R$ 2.382.630,38 e tem apoio do governo do Estado, com a cessão de materiais.
“Desde 2017 já pavimentamos mais de 150 ruas na sede e no interior de Anchieta e pretendemos expandir esses investimentos. No interior, a pavimentação rural já vem beneficiando centenas de famílias e favorecendo o agroturismo e o transporte da produção agrícola”, destacou o prefeito.
Além de Córrego da Prata, a Prefeitura de Anchieta vem realizando serviços de drenagem e pavimentação em Subaia e São Mateus. Em Subaia quatro vias foram contempladas com o serviço, no total de 448 metros. Já em São Mateus, três ruas recebem drenagem e pavimentação com PVS, em 1.413 metros.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o investimento total nestes três locais é na ordem de R$ 4.727.819,07 e a empresa responsável pela execução é a RR Costa.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Dirceu Cetto)
(FT.\CRÉD.: Monique Palaoro \\ Divulgação)