Participaram da roda de conversa, a equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania e as mulheres do grupo da terceira idade, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV).
Na tarde desta quinta-feira (14/03), integrantes do Núcleo Margaridas da Microrregião Litoral Sul proveram um encontro no município de Alfredo Chaves.
A finalidade foi mobilizar e orientar mulheres sobre os tipos de violações femininas e ameaças à integridade física e moral, bem como as formas de ajuda especializada.
A roda de conversa que foi realizada no Antigo Clube Tororoma, contou com a presença da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania e das mulheres do grupo da terceira idade, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV).
Núcleo Margaridas: Trata-se de um centro de referência de atendimento às mulheres em situação de violência. O serviço que no corpo técnico conta com assistentes sociais, psicólogos, advogados e educadores sociais, é ligado à Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo (SEDH), em execução por meio da parceria do Instituto Gênesis.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Luziane de Souza)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)