ac

Alfredo Chaves: Sonho da casa própria cada vez mais perto para 30 famílias alfredenses

O programa é executado pelo governo do Estado, destinado à 30 famílias do município em situação de vulnerabilidade social que atendam aos critérios de seleção.

Uma importante conquista para o município de Alfredo Chaves é a construção de casas populares que vem sendo finalizadas para serem entregues ainda este ano, às famílias beneficiadas.

O programa, denominado “Nossa Casa”, é executado pelo governo do Estado, destinado à 30 famílias do município em situação de vulnerabilidade social que atendam aos critérios do programa.

A previsão, segundo a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do município é que as moradias sejam entregues ainda no segundo semestre deste ano, possibilitando aos novos moradores, a titularidade do imóvel.

Quem está ansioso para se mudar e sair do aluguel é o Dieyson Gonçalves Rosa, morador do bairro Imigrantes, estudante de veterinária e pai de um menino de 7 anos. Dieyson é portador de deficiência visual e revelou que todo final de semana passeia pelas obras com seu cão guia. “Estou muito feliz de ser atendido e fico imaginando que em breve vou ter a minha casa própria. Fico feliz também por outras familias”, destacou o universitário.

O mesmo sentimento é compartilhado pela Paula Lopes Cardoso (42), mãe de três filhos e que atualmente está desempregada e morando junto com mãe, no bairro Macrina. “Quando vi que saiu meu nome na lista quase nem acreditei. A gente que tem filhos e que precisa comprar as coisas pra eles e tudo está muito caro, fica difícil manter um aluguel. Conto os dias para ter minha casa”, desabafou.

Para o prefeito, Dr Fernando Videira Lafayette, essas iniciativas  são demonstrações  de que a gestão está trilhando o caminho certo. “Serão 30 famílias de nosso município beneficiadas com moradias dignas podendo ser proprietárias de seus lares. E ainda, o recurso antes destinado aos pagamentos de alugueis sociais poderão a partir das entregas das casas, serem convertidos a outras prestações de serviços para a comunidade”, considerou o prefeito, Dr Fernando.

Cada unidade habitacional terá 40,23 metros quadrados, sendo dois dormitórios, sala conjugada com cozinha e banheiro  localizadas numa uma área loteada de 100 metros quadrados a ser entregues com  infraestrutura básica de rede de distribuição de água, de esgoto, energia elétrica, drenagem e pavimentação  além de serviços de coleta de resíduos sólidos.

O loteamento está localizado na parte alta da Fazenda Experimental Incaper, ao lado esquerdo de quem sai da cidade, sentido parque de exposições.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Luziane de Souza)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)