Implantado na Prefeitura de Alfredo Chaves em setembro de 2023, o projeto que vigora há apenas 9 meses, já possibilitou a economia R$ 485.910,00 dos cofres públicos. Transparência, eficiência e economia. Essas são as palavras-chaves que definem o projeto “Prefeitura Sem Papel”.
Implantado na Prefeitura de Alfredo Chaves em setembro de 2023, o projeto que vigora há apenas 9 meses, já possibilitou a economia R$ 485.910,00 dos cofres públicos.
O número equivale à economia de 269.950 folhas de papel, de 2.699,500 litros de água e de 27 árvores que deixaram de ser cortadas.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, são 15 mil processos eletrônicos autuados até o momento, com 853 usuários cadastrados e aprovados no portal de serviços digitais da Prefeitura de Alfredo Chaves.
“Esses números demonstram claramente que a Prefeitura está caminhando a passos sólidos rumo à transformação digital com maior transparência e segurança. O usuário pode acompanhar diariamente o andamento do processo e ainda levando em conta que o sistema é simples de usar, facilitando a vida da população e do servidor municipal”, pontua a secretária que responde pela pasta, Rotilea da Penha Gaigher.
Para que os servidores estivessem aptos a utilizar o novo recurso digital, foram convidados a participar de uma capacitação organizada pela empresa responsável pelo gestão do sistema.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: Luziane de Souza \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)