Img 2023 M 07 JUL d 23 - PMAC Turismo

Alfredo Chaves faz lançamento de projetos para fortalecer a marca turística

O município de Alfredo Chaves realizou o lançamento de uma importante iniciativa para o ramo turístico.

Trata-se dos Projetos Construção da Marca Turística de Alfredo Chaves – Branding e Planejar Turismo, Conectar Pessoas que aconteceu na última quarta-feira (19), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O encontro contou com a participação da vice-prefeita, Jane Bettcher, representantes de associações e empresários de lideranças do turismo e agricultura, conselheiros municipais de turismo, secretários e vereadores municipais.

Os projetos que estão sendo desenvolvidos em parceria com o Sebrae, objetiva fortalecer a governança de turismo municipal por meio de uma agenda positiva de turismo orientada, criando uma identidade com potencial reconhecimento estadual e aumento de competitividade da imagem da cidade e dos empreendimentos turísticos.

“Alfredo Chaves é um município com grande potencial turístico, mas ainda precisamos trabalhar muito para que possamos elevar nossa competitividade turística e proporcionarmos a melhor experiência para nossos visitantes. O desenvolvimento destes projetos é importante para criarmos conexões fortes e tornamos a cidade mais reconhecida. Claro que para o sucesso do trabalho, precisamos atuar juntos, poder público e empresários. Fica aqui o meu apelo aos empreendedores, em especial dos setores turísticos, pois sabemos que poder público não faz turismo sozinho”, disse o secretário municipal de Turismo e Cultura, Ricardo Nascimento.

Os projetos, conforme informações da secretaria de Turismo e Cultura, serão desenvolvidos no período de um ano, onde acontecerão encontros para elaboração do plano de ação relacionado aos objetivos estratégicos e entrega do mapa final para as autoridades. O próximo encontro está marcado para o dia 07 de agosto.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: AssCom PMAC \\ Luziane Souza \ Rafael Simões)

(FT.\CRÉD.: AssCom PMAC \\ Divulgação)