{24EAECBE-A08C-83CA-2BEB-BDECE3DE15DE}_650X450

Alfredo Chaves: Alunos do CMEI iniciaram nesta segunda (05), o ano letivo de 2024 na nova escola

Era perceptível o encantamento das crianças e dos familiares diante do novo espaço, desde as ilustrações nas paredes, as cores e os novos formatos de salas, cozinhas, banheiros e área de pátio, todos espaçosos, com segurança e acessibilidade, prontos para receber os alunos.

Alunos rede municipal de ensino matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), iniciaram nesta segunda-feira (05), o ano letivo de 2024 na nova escola.
Era perceptível o encantamento das crianças e dos familiares diante do novo espaço, desde as ilustrações nas paredes, as cores e os novos formatos de salas, cozinhas, banheiros e área de pátio, todos espaçosos, com segurança e acessibilidade, prontos para receber os alunos.

Ansiosa para ver de perto o novo espaço e entregar pessoalmente o filho na escola, moradora do bairro Imigrantes, Stephany Marques Ferreira Freire, mãe do Paulo Vitor F. Freire, de 5 anos, matriculado no Grupo 5C, defendeu a importância de equipamentos de educação bem estruturados como instrumentos para colaborar para a aprendizagem e formação de cidadãos.

“Como pais queremos que nossos filhos estudem em um ambiente confortável, seguro e acolhedor. Sabemos que isso é determinante para o aprendizado e para a motivação dos alunos que passam grande parte do dia na escola. Fica aqui o sentimento de gratidão a todos, seja o governo estadual, seja a prefeitura que não mediu esforços para entregar a esta linda escola a tempo para ano letivo”, comemorou.

 

Parceria:

A construção da nova unidade educacional deu-se em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

 

Infraestrutura:

Dentre as especificações a escola conta com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais por meio de cinco rampas, salas espaçosas para as atividades, sala de professores, refeitório, pátio, banheiros confortáveis, cozinha estruturada, lavanderia, despensa e almoxarifado divididos em 2.720,67 m2. A nova escola conta com sistema de geração de energia fotovoltaica que atendem os ares-condicionados e climatização que futuramente serão instalados com recursos próprios.

Desafios para 2024

Com destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) do ano passado, com premiação a 16 alunos da Escola Municipal Ana Araújo a Secretaria Municipal de Educação destaca que o desafio é fazer um ensino cada vez melhor. “Nós temos o compromisso em buscar cada vez mais resultados ainda melhores na educação. Por isso precisamos continuar valorizando os professores, estar em constante diálogo com a família e toda comunidade escolar para que sejamos exemplo de escola pública”, enfatizou a secretária Municipal de Educação, Chirlei Nascimento.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Luziane de Souza e Rafael Cassilhas Simões \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.:  Internet \\ Divulgação)