4ab63d87300cd0476835383bc51206be

Academia popular é instalada na Nova Orla de Cariacica

Faltando pouco mais de 30 dias para inauguração da Nova Orla de Cariacica, o trabalho no local segue a todo vapor. Os profissionais que atuam na obra instalaram equipamentos da academia popular no espaço. A Nova Orla de Cariacica será inaugurada no dia 27 de dezembro.

Além da academia popular, a Nova Orla contará com calçadão, ciclovia, pista de skate, passarela suspensa, parque para as crianças, como balanços e escorregadores, equipamento de calistenia, com três restaurantes com energia solar, entre outros equipamentos.

A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado.

 

Sustentabilidade

 

Os três restaurantes do local e toda iluminação pública ao longo da orla terão energia solar. Foram instaladas em cada um dos espaços gourmet 24 placas de 115mmx230mm com capacidade de gerar 13,32 kW. A energia captada será direcionada para atender 100% da iluminação pública ao longo da orla e 40% dos espaços gourmets.

O tratamento do esgoto dos espaços gourmet será realizado por biodigestores, o que possibilitará tratar o esgoto dos espaços e devolvê-lo tratado para o meio ambiente.

 

Estrutura

 

– Restaurantes e banheiros modernos e amplos, ambientalmente sustentáveis, com alimentação por energia solar, que possibilitará economia de energia elétrica necessária ao funcionamento das instalações;

– Iluminação pública com lâmpadas de LED com placas solares, de alta eficiência, garantindo mais economia para a cidade e mais modernidade e sustentabilidade ao empreendimento;

– Estacionamento, ciclovia, calçadão, deques e espaços para a prática de exercícios físicos;

– Preservação da riqueza vegetal do manguezal, com construção conectada com a paisagem. Os deques contornarão a vegetação.

DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação )

(FT.\CRÉD.: Wagnner Zanon \\ Vinícius Nascimento )