2º Seminário Dona de Mim leva conscientização sobre a violência contra as mulheres em Piúma

Um dia especial para as mulheres de Piúma. Foi realizado nesta quarta-feira (29), no auditório do IFES, o 2º Seminário Dona de Mim, que é realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e serve para levar conscientização sobre a violência contra as mulheres.

Em um auditório lotado com mais de 500 pessoas e a presença de autoridades municipais e membros da sociedade civil, os participantes puderam conhecer as ferramentas para o enfrentamento a violência contra as mulheres, que tiveram a oportunidade de ouvir a palestra “Reflexos da violência doméstica e familiar nas crianças e adolescentes” com a Dra. Juliana Mulinari, advogada e pedagoga.

Outras palestras importantes que também aconteceram no evento tais como: “Violência Doméstica: como produzir rupturas ao silenciamento”, com a advogada Dra. Taís Alves e a palestra “Rota de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar”, com a Dr. Letícia Martins, procuradora geral do município de Piúma.

Aconteceu ainda um Relato de Experiência com Karla Regina, representante e diretora do Coletivo FEPNES – Coletivo de Fortalecimento da População Negra no Sul do Estado. Ela também é diretora do Instituto Mulheres do Poder (IMP) e do Núcleo de Estudos Brasileiros e Indígenas (NEAB) do IFES.

O encerramento do evento contou com a apresentação cultural de Nathiara Pompermayer, que encantou a todos com sua bela voz em uma apresentação de canto para os presentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do evento é educar, promover e incentivar ações de valorização da vida e do enfrentamento a violência doméstica contra a mulher.

Além de combater a cultura que inferioriza o gênero feminino propondo uma quebra da construção social em que a mulher é percebida como um ser inferior.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: AssCom PMPma \\ Sandro Travassos)

(FT.\CRÉD.: AssCom PMPma \\ Divulgação)